CREA Engenharia Geral

Fiscalização garante mais espaço para profissionais

Entre os dias 25 e 29 de agosto, Campinas recebeu a 6ª edição da Força-Tarefa Nacional de Fiscalização (FTNF), uma das maiores mobilizações do Sistema Confea/Crea. A iniciativa reuniu mais de 100 agentes fiscais dos 27 Creas de todo o país para reforçar a importância da contratação de profissionais habilitados e devidamente registrados, garantindo não apenas a segurança da sociedade, mas também a valorização do exercício profissional.

 

Os resultados parciais da ação já apontam números expressivos. Ao todo, foram 1.191 condomínios (residenciais e comerciais) fiscalizados, e 2.652 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), 166 empresas e 491 profissionais verificados.

 

Os dados confirmam a importância de reforçar, junto à sociedade, que somente a atuação de profissionais habilitados e registrados garante segurança e qualidade técnica e mostram como a fiscalização contribui para abrir espaço a quem atua de forma regular, fortalecendo o mercado para empresas e profissionais comprometidos.

 

Presidente do Crea-SP, a engenheira Lígia Mackey ressaltou que a força-tarefa cumpre um papel de fomentadora da área tecnológica. “Quando mostramos a importância de contratar profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências, não estamos apenas corrigindo irregularidades: estamos educando sobre como valorizar o papel de responsabilidade técnica desses profissionais em sociedade. É esse movimento que fortalece o mercado e amplia o reconhecimento das nossas profissões”, afirmou.

 

Fonte:-  Produzido pela CDI Comunicação

 

#SomosMaisCreaSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *