O registro automático para pessoas jurídicas, lançado pelo Conselho em março, está transformando a relação das empresas com a autarquia. Desde a implementação do serviço até o dia 31 de julho, o aumento no número de PJs registradas no Crea-SP foi de 174%.
Isso representa ganhos significativos para todo o ecossistema. Por exemplo: ao longo do ano, já foram contabilizados mais de 10 mil novos registros do tipo, uma conquista histórica, mas um destaque tão importante quanto está nas contratações, com mais de 11 mil profissionais cadastrados como responsáveis técnicos em 2025.
Ou seja, o registro automático contribui diretamente para a regularização do mercado. “Facilitar o registro de empresas é mais uma forma de valorizar o exercício legal das profissões. Com esse tipo de serviço, posicionamos o Conselho como uma estrutura de suporte para o desenvolvimento de carreira e a geração de emprego na área tecnológica”, declara a presidente da autarquia, engenheira Lígia Mackey.
Além da inovação tecnológica, esse crescimento também reflete o impacto das ações de fiscalização promovidas pelo Crea-SP, que têm garantido que empresas que desempenham atividades relacionadas ao Conselho atuem dentro da legalidade. O novo sistema, ao tornar o processo mais prático, contribuiu diretamente para a regularização do mercado, fortalecendo e valorizando os profissionais da área tecnológica.
Agora, o Crea-SP está organizando a ampliação da automação para o registro de pessoas físicas, uma novidade que deve alcançar ainda mais pessoas, gerando emprego e fortalecimento para a área tecnológica.
Fonte:- Produzido pela CDI Comunicação
#SomosMaisCreaSP