O Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP) realizado no dia 10 de dezembro de 2025, na Sede da Angélica, marcou o encerramento do ano, com balanços, homenagens e projeções estratégicas, destacando o papel das associações na consolidação das atividades do Crea-SP. Entre os destaques da jornada, a informação do registro de 23 mil novas empresas em 2025, empoderando a fiscalização e a abertura de novos postos de trabalho, com reflexos na adesão às entidades regionais. Além do reconhecimento de 10 entidades de classe pela excelência na prestação de contas e casos de sucesso em eventos desenvolvidos.
A presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, abriu o encontro destacando a importância das parcerias que sustentam o trabalho do Sistema Confea/Crea. Ela fez referência especial à Mútua, ressaltando o papel da entidade na aproximação com os profissionais e associações, bem como pelo crescimento nos valores de financiamentos neste ano. “O número de associados da Mútua é resultado de um esforço conjunto, mas sabemos que ainda podemos avançar, trabalhar melhor a informação e ampliar ainda mais essa adesão”, afirmou.
Lígia Mackey também elogiou o esforço das entidades na prestação de contas e a maior aproximação com o poder público local. Ao projetar o futuro, ela observou que o planejamento dos eventos de 2026 já está em andamento e fez um chamamento à contribuição de todos. “Foi um ano de muito crescimento, porém podemos fazer ainda mais. A representatividade é o que nos permite levar projetos relevantes à sociedade, e o próximo ano promete ser ainda melhor”, concluiu.
Leia a reportagem completa aqui.
Fonte:- Produzido pela CDI Comunicação
#SomosMaisCreaSP