CREA Engenharia Geral

AERA AMPARO ELEGE OS NOVOS CONSELHEIROS PARA O CREA SP

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite do último dia 1º de dezembro de 2021, foram eleitos os novos Conselheiros, Titular e Suplente, representantes da ASSOCIAÇÃO DOS ARQUITETOS, ENGENHEIROS, AGRÔNOMOS E AGRIMENSORES DA REGIÃO DE AMPARO (AERA Amparo), junto ao CREA SP, para o Triênio 2022/2024.

Como Conselheiro Titular foi eleito o Engenheiro Industrial Mecânico e Tecnólogo em Mecânica – Modalidade Processos de Produção SIDNEI DE OLIVEIRA AGAPITO, CREA SP n.º 0605032398. Ele tem 62 anos, é Engenheiro Industrial Mecânico formado em 1990 pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba e Tecnólogo Mecânico em Processos de Produção formado em 1987 pela FATEC – Faculdade de Tecnologia de Sorocaba, com pós-graduação MBA Executivo concluída em 2007 em Gestão Empresarial pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação, com especialização em Gerenciamento de Manutenção pela ABRAMAN – Associação Brasileira de Manutenção e 40 anos de experiência gerenciando Áreas de Planejamento, Manutenção Industrial, Engenharia & Projetos de Expansão & Novos Investimentos e Desenvolvimento de Negócios. Foi colaborador em empresas de porte com cargos executivos de gestão, gerenciamento e coordenação, entre elas: Villares S/A, Saturnia Baterias Ltda, Kadron S/A, Hydro Alumínio Acro S/A e FLSmidth Brasil. Desde 2006 é Consultor de Empresas, atuando no gerenciamento de projetos, novos investimentos e melhorias & manutenção industrial para empresas nacionais e multinacionais de vários segmentos do mercado, entre eles: siderurgia, mineração, cimento, celulose, engenharia, bens de capital e agronegócios. O Eng. Sidnei assume primeira vez o Cargo de Conselheiro Titular, após um Mandato como Conselheiro Suplente, entre 2019 a 2021.

Como Conselheiro Suplente foi eleito o Engenheiro Mecânico – Automação e Sistemas JOÃO PAULO BORTOLINI, CREA SP n.º 5062683352. Ele tem 40 anos e possui formação Técnica em Mecânica pela ETEC João Belarmino de Amparo, SP. Também é graduado em Engenharia Mecânica (com ênfase em automação e sistemas) pela Universidade São Francisco de Itatiba, SP, possui Especialização em Automação e Controle de Processos Industriais e Agroindustriais pela Escola de Extensão Unicamp – Campus FEAGRI e MBA em Engenharia e Gestão de Manufatura e Manutenção – UNISAL. Já atuou como Professor no Curso Técnico em Mecânica na mesma ETEC João Belarmino de Amparo e atua há 22 anos na área de manutenção e engenharia na empresa Química Amparo. O Eng. João Paulo já foi Conselheiro Titular, representante desta Entidade junto ao CREA SP, por um mandato, entre os anos de 2013 a 2015, onde atuou na Comissão de Educação e Atribuição Permanente (CEAP).

Na foto, ao centro, o Presidente da AERA Amparo, Eng.º Artur Tambellini, com os novos Conselheiros eleitos. À esquerda, Eng.º Sidnei de Oliveira Agapito e à direita, Eng.º João Paulo Bortolini.

Existem hoje no CREA SP, oito Câmaras Especializadas (Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Geologia e Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica e Metalúrgica e Engenharia de Segurança do Trabalho) que reúnem todo o efetivo de conselheiros – de acordo com as suas respectivas modalidades profissionais – com a finalidade de apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho.

A Diretoria da Associação parabeniza os profissionais eleitos e lhes deseja muito sucesso em suas gestões. A posse dos profissionais eleitos será realizada no dia 26 de janeiro de 2022, na Sede do CREA SP, na cidade de São Paulo, SP.

 

A Diretoria.

AERA Amparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Política de Privacidade, explica aos nossos visitantes e usuários deste website, todas as formas e meios que protegemos e tratamos os dados coletados em nossa plataforma, além dos Termos de uso e Política de Cookies sobre as condições necessárias para acessar o nosso website, vez que nós levamos extremamente a sério a proteção dos dados pessoais e de terceiros, coletados e armazenados, de acordo com as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.
Eu concordo