Geral

Câmaras Especializadas definiram suas novas coordenações

Na primeira semana de fevereiro, as Câmaras Especializadas do Crea-SP realizaram suas primeiras reuniões do ano, atendendo a pauta regimental de apresentação dos novos conselheiros e as eleições dos respectivos coordenadores e coordenadores adjuntos.

Existem hoje no Crea-SP oito Câmaras Especializadas (Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Geologia e Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica e Metalúrgica e Engenharia de Segurança do Trabalho) que reúnem todo o efetivo de conselheiros – de acordo com as suas respectivas modalidades profissionais – com a finalidade de apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho. Ao coordenador de cada um desses colegiados compete propor o plano anual de trabalho do grupo, bem como zelar pelo seu efetivo cumprimento.

Abrindo todas as reuniões, o diretor técnico do Conselho, Engenheiro Antonio Roberto Martins, falou aos participantes sobre o apoio que a Diretoria pode levar às Câmaras. “A nova Diretoria está dedicando atenção redobrada a este assunto. Queremos avaliar, e muito, a interlocução das Câmaras para conciliar objetivos. Estamos juntos para ajudar, cooperar e promover o bom trânsito que deve existir entre as nossas Engenharias. Não vamos entrar no mérito das suas discussões porque as Câmaras têm sua autonomia e isso será respeitado, mas vamos oferecer subsídios para os seus debates”, disse.A coordenação das Câmaras ficou assim definida:

Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST)

Coordenador: Eng. Mec. e Seg. Trab. Fernando Antônio Cauchick Carlucci

Coordenador Adjunto: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Henrique Di Santoro Junior


Câmara Especializada de Engenharia Química (CEEQ)

Coordenador: Eng. Quím. Ricardo de Gouveia

Coordenador Adjunto: Eng. Quím. Elias Basile Tambourgi


Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC)

Coordenador: Engenheiro Civil Ivam Salomão Liboni

Coordenador Adjunto: Engenheiro Civil Wagner Vieira Chacha


Câmara Especializada de Agronomia (CEA)

Coordenadora: Eng. Agr. Andrea Cristiane Sanches

Coordenadora Adjunta: Eng. Agr. Adriana Mascarette Labinas


Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura (CEEA)

Coordenador: Eng. Agrim. e Eng. Seg. Trab. Hamilton Fernando Schenkel

Coordenador Adjunto: Eng. Agrim. e Eng. Civ. Luis Alberto Grecco


Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE)

Coordenador: Eng. Eletric. e Seg. Trab. Alvaro Martins

Coordenador Adjunto: Eng. Eletric. Eletron. Michele Carolina Morais Maia


Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas (CAGE)

Coordenador: Geólogo Celso de Almeida Bairão

Coordenador Adjunto: Geólogo Ronaldo Malheiros Figueira


Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEEMM)

Coordenador: Eng. Ind. Mec. Fernando Eugenio Lenzi

Coordenador Adjunto: Eng. Mec. e Eng. Seg. Trab. Luiz Fernando Ussier


Reunião de nº 600 na CEEE

Na mesma data em que elegia sua nova coordenação, a Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) também comemorou um feito histórico: a realização de sua 600ª reunião.

A cerimônia contou com a participação do vice-presidente do Crea-SP, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula, do diretor técnico, Eng.  Antonio Roberto Martins, e do superintendente dos Colegiados (SUPCOL), Eng. Gumercindo Ferreira.

Representando o presidente Eng. Vinicius Marchese Marinelli, o engenheiro Clóvis Sávio ressaltou a importância da união entre todas as Câmaras Especializadas. “Nós temos que realmente caminhar unidos no entendimento de fazer e mostrar para todos que o desenvolvimento de um país, de um estado, de uma cidade, passa realmente pelas áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências”, ressaltou.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Colaboração: Estagiário Vinicius Sarcetta

FONTE: http://transformacao.creasp.org.br/novo_site/camaras-especializadas-definiram-suas-novas-coordenacoes/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Política de Privacidade, explica aos nossos visitantes e usuários deste website, todas as formas e meios que protegemos e tratamos os dados coletados em nossa plataforma, além dos Termos de uso e Política de Cookies sobre as condições necessárias para acessar o nosso website, vez que nós levamos extremamente a sério a proteção dos dados pessoais e de terceiros, coletados e armazenados, de acordo com as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.
Eu concordo